domingo, 28 de novembro de 2010

Acabou

Enfim, mais um ano de estudos se encerrou.
Ano que vem será tudo diferente, serão outras pessoas, outros modos de pensar e agir. Serão outros professores e outras matérias, das quais eu realmente vou me interessar, pois são delas que em um futuro breve virá o meu sustento.
Nesses três anos de ensino médio, consegui aprender além do conteúdo vindo de minhas apostilas, vivenciei fatos que jamais serão esquecidos, aprendi lições que serão sempre usadas, devo me lembrar de não confiar em todos que aparecem no meu caminho, não por maldade, e sim por pura cautela, pra não sofrer depois.
Nesse período reclamei muito, isso eu não nego.
Reclamei das pessoas, do sistema de ensino, dos professores, da cantina e até dos meus amigos. Mas não foi por mal, reclamar é algo muito esperado vindo de uma pessoa como eu, e a maioria já se acostumou com isso e nem liga muito.
O fato é que eu vou sentir muita falta de tudo isso, do ambiente que proporcionou muitas histórias e das pessoas que eu conheci.
É o fim de mais um ciclo. E que venha a universidade!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A vida aos 17.

Com dezessete anos tudo começa a fazer sentido, a vida toma forma e tudo muda.

Nessa fase, vários fatos são inevitáveis: Decepções amorosas, corações partidos, busca por um emprego, vestibular, e no meu caso um “algo a mais”. Mas uma das mais importantes é o amadurecimento.

Chega um momento em que você cansa... Não sei explicar direito, mas é como se fosse um novo caminho a ser seguido, um novo rumo que tem as suas vantagens e desvantagens.

No meu caso essa hora chegou, e eu não vou ter mais tempo para aquelas brincadeiras que eu fazia a dois ou três anos atrás. O tom da conversa vai ter que ser outro, e o modo de tratar as pessoas também.

O meu único medo é que algumas pessoas não entendam isso, mas quer saber, pra mim tanto faz, eu nunca me importei com o que os outros diziam ou pensavam de mim, e não é agora que isso vai mudar.